FANDOM

Fórum Nostalgia - Televisão Editar

NanaLee033
Subject: "Piratas da cova", um desenho que passava na TV local.
Alguém mais se lembra desse programa? Se chamava Piratas da Cova, quando eu tinha uns 6, 7 anos. Eu nunca encontrei nenhuma referência desse programa nos grandes canais, então eu acho que passava na TV local mais ou menos em 1971 ou 1972. Eu vivia no interior de MG na época. Eu não me lembro do canal, mas eu lembro que passava num horário bem estranho, tipo às 4h da manhã.
Tino_SBA65
Subject: Re: "Piratas da cova", um desenho que passava na TV local.
Esse programa não é estranho... Eu cresci no centro de Governador Paladares, e eu tinha 9 anos em 72. piratas na cova... Era com bonecos de marionete? Eu me lembro de um pirata marionete em frente a uma caverna falando com uma menininha. 
NanaLee033
ISSO MESMO! Certo, então não estou maluca! Eu me lembro do Percy, o pirata. Eu sempre tive um pouco de medo dele. Ele era montado de partes de outros bonecos bem vagabundos. A cabeça era de uma boneca de porcelana velha, que parecia ter saído de um brechó e claramente não pertencia ao corpo. Eu ainda não me lembro o canal! Eu acho que não era na TV Cultura ou algum canal assim. 
Jany_2005
Desculpa levantar o assunto novamente, mas sei exatamente qual programa você está falando, Nana. Eu acho que "Piratas da cova" passou por alguns meses em 71, não em 72. Eu tinha 12 anos na época, e assisti algumas vezes com meu irmão. Passava o número da estação era 66, mas não sei qual o canal. Minha mãe deixava eu assistir logo após o jornal. Deixe-me ver o que eu lembro:
Passava num lugar chamado "Caverna das Velas", e tinha uma menininha se imaginava amiga de piratas. O navio pirata se chamava Chacoteio, e o Percy Pirata não era um bom pirata, pois ele se assustava muito fácil. E havia um calíope tocando o tempo todo. Não me lembro do nome da menina. Janice ou Jade. Acho que era Janice. 
NanaLee033
Obrigada Jany! As memórias vieram a todo vapor quando você mencionou Chacoteio e o canal 66. Eu me lembro que na proa do barco tinha um carinha sorridente de madeira, com o maxilar submergido. Parecia que ele estava engolindo o oceano, e tinha aquela cara bizarra (além da voz e risada) que parecia o Papai Papudo. Eu me lembro principalmente o quão chocante era quando eles mudavam de

plástico/madeira, para o modelo de fantoche de espuma, com a cabeça falante. 

Tino_SBA65
hahaha eu lembro disso também. ;) nana, vc lembra daquela parte que ele dizia: "você ai...não hesite... ENTRE LOGO."
NanaLee033
Subject: Re: "Piratas da cova", um desenho que passava na TV local
Nossa Tino,eu tive até um arrepio lendo isso. Sim, eu me lembro. Isso era o que o navio sempre dizia para Percy quando ele tinha algum lugar assustador para ir, como uma caverna ou um quarto escuro para pegar tesouros. A câmera focava na cara do navio Chacoteio e falava pausadamente: "Você ai, não hesite, ENTRE LOGO!", com seus dois olhos tortos, a mandíbula espumante mergulhada e que vomitava uma linha de pesca que entrava e saía. Ugh! Era assustador!
E vocês se lembram do vilão? A cara dele era apenas um guidão com um bigode realmente grande e dentes estreitos.
kevin_lima
De verdade, eu jurava que o vilão era o Pirata Percy. Eu tinha uns 5 anos na época. Era meu maior pesadelo.
Jany_2005
O fantoche de bigode não era o vilão. Ele era o ajudante do vilão, Horácio Horrível. Ele tinha um monóculo também, por cima do bigode. Eu costumava pensar que ele tinha apenas um olho.
Mas sim, o vilão era outro boneco. O "Ladrão de Peles". Eu não acredito que nos deixavam assistir uma coisa dessas.
kevin_lima
ave maria, o Ladrão de Peles. Que tipo de programa infantil a gente estava assistindo? Eu seriamente não podia olhar para TV quando o Ladrão de Peles aparecia. Ele só descia na tela, com os fios atrelados a um esqueleto sujo usando um chapéu, blusa e capa marrom. E seus olhos de vidro eram muito grandes para o crânio. Deus me livre!
NanaLee033
A blusa e capa não eram cheias de remendo costurado? Aliás, os remendos não eram pele de crianças?
Tino_SBA65
sim, acho que sim. eu lembro da boca dele, abrindo e fechando, a mandíbula indo e vindo. eu me lembro de uma menininha dizendo "porque a boca dele se move desse jeito?" e o Ladrão de Peles não olhava para ela, mas para tv e respondia "PARA TRITURAR SEUS OSSOS"
NanaLee033
Subject: Re:"Piratas da cova", um desenho que passava na TV local
Estou tão aliviada que outras pessoas se lembrar desse desenho horrível!I
Eu tinha essa memória ruim, eu tinha pesadelos que começavam com a abertura do programa, depois que a música de abertura acabava, o show saia da tela preta e todas as personagens estavam lá, mas a câmera só ficava cortando de rosto para rosto, e eles apenas gritavam, e os fantoches e marionetes se rebatiam no chão, com espasmos, e tudo o que eles faziam era gritar, gritar e gritar. A garota apenas gemia e chorava como se ela tivesse visto essa cena por horas. Eu acordei muitas vezes desse pesadelo. Até fazia xixi na cama por causa disso.
kevin_lima
eu não acho que isso foi um sonho. Eu me lembro disso. Eu me recordo desse episódio.
NanaLee033
Não não não. Não é possível. Não tinha nenhuma história, era somente eles parados, gritando e chorando durante todo o programa.
kevin_lima
Talvez eu tenha inventado essa memória, já que você falou, mas eu posso jurar por Deus que eu já vi isso que você descreveu. Eles apenas gritavam o tempo todo.
Jany_2005
Oh céus. Sim. A menininha, Janice. Eu me lembro de vê-la tremendo. E o Ladrão de Peles gritando entre os dentes rangendo, apertando sua mandíbula tão selvagemente que eu pensei que ele iria quebrar seus ossos. Eu até desliguei da última vez que eu assisti. Eu corri pra contar para meu irmão e nós não tivemos coragem de voltar e ligar a tv de novo.
Tino_SBA65
eu visitei minha mãe no asilo hoje. perguntei à ela se ela sabia de algum programa "piratas da cova" que eu via quando eu era criança no começo nos anos 70, com 8 ou 9 anos. ela ficou bem surpresa que eu pudesse lembrar, e eu perguntei porquê. Ela respondeu: "porque eu costumava achar bem estranho quando você dizia "eu vou assistir Piratas da cova agora, mamãe" e apenas ligava a TV na estática e ficava assistindo chuviscos de canal desligado por 30 minutos. era uma grande imaginação seu desenho de pirata!"